domingo, 21 de agosto de 2011

Tecnologia e Estilo = Talento


Já ouviram falar em Hybrid Theory sim, não é apenas um álbum a mais ... mas esse foi o nome inicial da banda mais original no mundo do rock nos últimos tempos - ou nu metal, ou rap rock ou rock alternativo mesmo... como sempre as nomenclaturas dadas ao estilo musical das bandas em geral, são sempre controversas, até porque  as influências são inúmeras e os gostos mudam , tem aquelas influências que estão nas raízes, que marcam o diferencial em uma banda e nada mais perceptível disso numa banda estilosa e cheia de personalidade como Linkin Park que já chegou à usar uma flauta japonesa em suas canções, mesclam batidas eletrônicas, sintetizadores, influências declaradas de rap, inclusive elementos políticos como declarações de ativistas americanos. Bombástico não???
É uma banda antenada com a tecnologia no meio musical, no meio dos vídeoclipes, no mundo do espaço virtual. Tanto são familiarizados com a tecnologia que lançaram em 2010 um jogo para iPod touch, iPhone e iPad onde a música "Blackbirds" é destravada ao final do jogo. Super  Hi-tech não acham?rsrs Não é a toa que tiveram participação na trilha sonora do filme  Transformers...
Até nas composições relatam em suas entrevistas que muitas músicas são inspiradas em idéias universais que tiram a culpa de outra pessoa qualquer e revertem a situação para cada indivíduo, para que assumam sua responsabilidade...são músicas que podem ser discutidas e fazem pensar. Já prestaram atenção na letra de Crawling??? Saca só...

Rastejando

Rastejando dentro da minha pele              
Essas feridas não irão se curar
O medo é o que me derruba
Confundindo o que é real


Há algo dentro de mim
Que puxa abaixo da superfície
Consumindo, confundindo
Temo que esta falta de auto-controle nunca acabe
Controlando, eu não pareço


Me encontrar de novo
Minhas paredes estão se fechando
Sem um senso de confiança
E estou convencido
De que há muita pressão para eu aguentar
Eu me senti desse jeito antes, tão inseguro

Rastejando dentro da minha pele
Essas feridas não irão se curar
O medo é o que me derruba
Confundindo o que é real

O desconforto se depositou em mim eternamente
Distraindo, reagindo
Eu fico contra minha vontade ao lado do meu próprio reflexo
É assustador como parece que não consigo

Me encontrar de novo
Minhas paredes estão se fechando
Sem um senso de confiança
E estou convencido
De que há muita pressão para eu aguentar
Eu me senti desse jeito antes, tão inseguro

Rastejando dentro da minha pele
Essas feridas não irão se curar
O medo é o que me derruba
Confundindo o que é real

Rastejando dentro da minha pele
Essas feridas não irão se curar
O medo é o que me derruba
Confundindo o que é real

Há algo dentro de mim
Que puxa abaixo da superfície
Consumindo
Confundindo o que é real

Temo que esta falta de auto-controle nunca acabe
Controlando
Confundindo o que é real

 Além do que , os timbres vocais de Chester e Shinoda se complementam, basta ouvir Waiting for the end (minha preferida) para comprovar essa combinação sonora. A música é maravilhosa! 


Waiting for the end


Depois de tudo isso dizer que já ganharam muitos prêmios é redundante , mas a título de curiosidade no geral, já ganharam mais ou menos 25 prêmios em 55 nomeações. 



New Divide


Sua culpa ou minha mesmo, gostar de Linkin Park não é só uma opção, mas uma questão de gosto e gostar do que é bom é #fato pra mim.rsrsrs digam o que quiserem dizer Linkin Park é o máximo!!!!.




Nenhum comentário:

Postar um comentário