domingo, 14 de agosto de 2011

Um Artista-Multimídia Brasileiro

Primeiramente uma simples definição: O que é multimídia? De acordo com a UNCG, University of North Carolina - Greensboro, multimídia corresponde a integração de diferentes modalidades de mídia: gráficos, imagens, textos, audio, animação ( que possibilita melhor visualização de imagens em 3-D, enriquece representações gráficas, permite mapear fenômenos que mudam com o tempo, etc) e video ( utilizado para mostrar coisas que se movem) na representação de dados. Para mais informações, visite o glossário multimídia:http://www.uncg.edu/irc/mm/terms/terms.htm#ack.


Mas aqui defino multimídia simplesmente dizendo O NOME Arnaldo Antunes porque "antes vem o verbo"...rsrsrs a ação,  e esse é um cara que FAZ com qualidade absoluta tudo que realiza.É músico, poeta, compositor,intérprete, vj, artista visual, ensaísta, e se remexermos mais, com certeza vislumbraremos uma infinidade de sub-atividades do qual a arte está em destaque em sua vida e obra .


É um talento nacional: ex - Titãs, fez parcerias ilustres e premiadíssimas com Marisa Monte e Carlinhos Brown (Tribalistas), tem interpretações de suas músicas realizadas por grandes nomes da música como: Frejat, Nando Reis, Edgar Scandurra, Rogério Flausino, Zélia Duncan, Cássia Eller, Pepeu Gomes,Paulo Tatit, entre outros, escritor de poesias com Prêmio Jabuti em seu currículo (As Coisas - 1992), mais recentemente vencedor como melhor Dvd Arnaldo Antunes / "Ao vivo lá em casa", (merecidíssimo) diretor Andrucha Waddington na 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira , isso só pra preparar o terreno caso queiram ter uma leve noção do que esse cara é capaz e queiram aprofundar-se  nas produções  desse Artista. Uma sugestão é conferir na Mtv o Grêmio Recreativo Arnaldo Antunes que farão parte da programação da emissora até o final do ano em apresentações mensais.






Biografia: http://www.arnaldoantunes.com.br/new/sec_biografia.php


Discografia: http://www.arnaldoantunes.com.br/new/sec_discografia_list.php


Poesia concreta: http://blogturmadalim.blogspot.com/p/apreciacao.html


Grêmio Recreativo: http://mtv.uol.com.br/programas/gremiorecreativo/videos/gremio-recreativo-mtv-05






Esse eu queria AO VIVO LÁ EM CASA...rsrsrsrsrrs ou mesmo AO VIVO NO ESTÚDIO...
Com certeza O NOME, O CORPO e a alma de artísta...sem PARADEIRO certo...pois aprecia e navega por muitos mares, Não é um músico QUALQUER , um talento único , UM SOM que vale a pena experimentar, SAIBA que esse Grande  PEQUENO CIDADÃO representa lindamente a música brasileira, do IÊIÊ IÊ  à MPB, mesmo O SILÊNCIO dele é permeado de cultura e NINGUÉM passa por alguma de suas obras sem ser incomodado para o bem ou para o mal. 


Fãs dele devem saber do que eu falo, (rsrs) quem não é , vale a pena experimentar...#ALTAMENTE RECOMENDADO POR MIM...rsrs

Um pouco mais...






















TUDO MUUUito bom...neh?










Um comentário:

  1. Adorooooo
    Tudo sobre moda no #ItsMonter: http://itsmonter.blogspot.com/ @itsmonter

    ResponderExcluir