sábado, 27 de agosto de 2011

Um legado Pop

Hoje assistindo meus videoclips na tv #fato em minha rotina "sabadesca"...rsrsrs... pude apreciar o mais novo clipe de Michael Jackson e lembrei de um pedido aqui do blog da Mari Leal sobre o Rei do Pop e pensei no que postar, pois sua obra é digna de teses e mais teses de mestrado, então resolvi focar e destacar aqui, o sucesso póstumo de Mr. Michael Jackson que já superou o sucesso de ícones como o Rei do Rock Mr. Elvis!!!!! É mole??? 
Foram calculados mais de US$310 milhões de dólares até o ínicio de 2011, que grande parte estão sendo revertidas para pagar a dívida enooorme deixada pelo cantor. Essa fortuna foi arrecadada somente com royalties e produtos legalizados, além de seguro de vida. Mas grande parte dessa arrecadação deve-se ao documentário This It que mostra os ensaios do astro antes de iniciar sua turnê que marcaria sua grande volta, (ironia do destino, acabou marcando sua ida para o além...) mas ironias á parte, pode-se dizer que ele voltou mesmo,e voltou com tudo...pois tem conseguido grandes fãs entre as crianças e novas gerações que perderam seu ápice musical, e com as homenagens pelo mundo todo que foram feitas á ele, colocaram novamente nas paradas seus grandes sucessos e também faixas inéditas em que o astro trabalhava antes de falecer.
Seu primeiro álbum póstumo lançado no final do ano passado conta com colaborações de grandes nomes como Akon, 50 Cent, Dave Grohl, Lenny Kravitz, que teve um sucesso comercial estrondoso rendendo videoclips baseados em fãs do artista que interpretam suas músicas fazendo diversas homenagens. Entre eles destacam-se Hollywood Tonight e Behind the Mask. Uma das canções mais executadas, tem a participação do cantor Akon Hold my Hands.
Existe uma grande expectativa esse ano de que o faturamento do astro pop aumente volumosamente com a vendagem do game Michael Jackson: The Experience, que foi desenvolvido pela Ubisoft, e que já rendeu três milhões de cópias desde seu lançamento, no mês de abril. 
Recentemente,  Latoya (irmã de Michael) lançou um livro onde diz que a morte de Michael Jackson foi premeditada e outras pessoas deveriam ser investigadas , pois o triste episódio é parte de uma grande conspiração que tem por trás o interesse do lucrativo Catálogo Sony/ATV, detentor dos direitos autorais dos Beatles e de muitas outras canções que estavam em mãos de Michael Jackson.- “Isto definitivamente foi premeditado, e meu irmão sabia disso. Por isso que me disse várias vezes que isso ia acontecer com ele”.
   

Bom sabemos que nada vai trazê-lo de volta,  e em meio ás turbulentas especulações á respeito de sua morte 
o que fica simplesmente é o seu Legado Pop, que sobrevive graças aos seus inúmeros fãs de ontem, de hoje e de sempre pelo mundo inteiro.


Homenagem 

Hold my Hand


Hollywood Tonight


Behind the Mask


E apropriado ou não... Ghost pra matar a saudade da genialidade de Michael...


...?



2 comentários: