quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dia Rock'roll.../0/ - 13 de julho!!!!

Bom...Bom não...Maravilhoso saber que temos um dia mundialmente reservado para esse gênero musical o velho Rock"roll.../0/...Mas de onde surgiu essa data ????  13 de julho? 

Esse dia foi definido como dia mundial do rock devido á ilústre iniciativa de Bob Geldof, que em 1985, sendo vocalista da banda Boomtown Rats, organizou  o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de lendários da história do rock mundial. Mas além disso, o evento estava cheio de boas intenções...era uma tentativa de conseguir fundos para que a miséria e a fome da África fossem minimizados. E assim, foram realizados dois shows em duas capitais, simultâneamente, sendo um em Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no JFK Stadium na Filadélfia (EUA).


Os shows traziam um elenco de super astros, como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros, alcançando uma super audiência de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países. Quase um Rock in Rio (só que com 98% de Rock ...rsrsrs)- desculpa , não resisti...rsrs

No show da Filadélfia, foi possível contar com ases do rock , três sobreviventes da banda Led Zeppelin, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, com a presença iluminada de Phil Collins na bateria, novamente reunidos para uma única apresentação. Showzaço néh imagina só!!!!...Foram esses OOOs CARAS que á sua maneira , através do excelentíssimo Rock, mais o público e os nobres colaboradores que tentaram acabar com a fome de um país pobre. 
Foi tão grande a sua estrondosa repercussão que acabou sendo um marco e merecidamente foi criado o dia mundial do Rock - DIA 13 DE JULHO!!!! Um dia que o mundo parou em Ode ao Rock, para ouvir o Rock fato que merece ser lembrado sempre...por isso , não poderia faltar aqui no meu blog ...certo???

Tá vendo...Rock é consciência e atittude!!!


Quero saudar todos os roqueiros , simpatizantes e afins desse gênero musical ... e desejar muita coragem, ousadia e atitudes conscientes, isso é que importa!!! Valew!!!
E eu pra comemorar vou ir no show do Golpe de Estado... pra saudar o bom e velho rock nacional!!! Depois conto pra vcs!!!

Agora um pouquinho de história e do Porque o Dia Mundial Do Rock...só pra vc sentir um dia que deveria ser feriado...Mundial...isso sim...











Veja uma lista de shows pelo país pra vc comemorar esse dia em grande estilo, estilo mesmo que pra variar é sexta-feira 13 uhuuu!!!:


 

Eventos do dia 13/07/12 (Sexta-Feira)

13/0711º Aniversario KISS FMSão Paulo - SP
13/07Brokenhead, NoizzyBragança Paulista - SP
13/07Dia Internacional do Rock - Torture Sq...São Paulo - SP
13/07Dia Mundial do RockFlorianópolis - SC
13/07Dia Mundial do Rock; Classical QueenVinhedo - SP
13/07Dia do Rock MetalstockBotucatu - SP
13/07Especial Sexta Feira 13Porto Alegre - RS
13/07Golpe de EstadoS. B. do Campo - SP
13/07HellsakuraSao Paulo - SP
13/07KarburalcoolPresidente Prudente - SP
13/07KorzusSão Paulo - SP
13/07Lethal Fear e ExecuterAmparo - SP
13/07Makinária RockSão Paulo - SP
13/07Makunba & AbissalRio de Janeiro - RJ
13/07Maratona do RockSão Paulo - SP
13/07Marcelo NovaFerraz de Vasconcelos - SP
13/07MotorockerToledo - PR
13/07Nervosa e Expresso ValvuladoOsasco - SP
13/07Nitro FestVotorantim - SP
13/07Rasen Rock; Dia Mundial do RockPorto Alegre - RS
13/07Replicantes, Walverdes e GuffPorto Alegre - RS
13/07Rock em RondonópolisRondonópolis - MT
13/07Semana Musical Ever DreamSão Paulo - SP
13/07VI São RockBrejo Santo - CE
13/07ViperBauru - SP




5 comentários:

  1. Belo texto!

    Nos videos só clássicos. E o que eu mais gostei nesse post: essa tabela de eventos. Show esse post. Muito bom, parabéns

    ResponderExcluir
  2. uma pena que o rock só é lembrado de verdade nesse dia, e no resto...

    ResponderExcluir
  3. Mas Guru, o roqueiro não precisa de um dia pra lembrar, vivemos ele todo dia... porém é uma forma de divulgar o estilo para as pessoas que insistem com um preconceito sobre ele, ou vc preferia o dia do Funk carioca ou do sertanejo universitário? rsrs

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Guilherme...vivemos o Rock todos os dias, o dia 13 de julho é apenas uma homenagem e muito bem vinda...Vida longa ao Rock!!!uhuu/0

    ResponderExcluir