segunda-feira, 30 de julho de 2012

Todo mundo é freguês...

Bom...chegando o fim do mês...sempre começa aquele corre, corre pra pagar as contas, aí minha mãe começa cantar uma música...tipo...estranha ... e pergunto á ela que bizarrice era aquilo e ela simplesmente me solta ...é Raulll...Raulzito... rsrs Gostei e procurei separar e colocar aqui como trilha sonora desse final de mês...final de recesso... e contando os dias e os recursos pra sobreviver até o último dia do final dos tempos desse mês...fala sério...mês com 31 dias é sofrido - Mucho mais sofrido  néh -  ... e não é de hoje que o proletariado sofre contando as moedas...pouca coisa mudou...falta pra pagar o açougue , mas tenho certeza que todo mundo navega na net...rsrs mas os trocados...ainda faltam para o essencial...ou o essencial se tornou supérfluo??? #fica a dúvida... Mas solta o som pra compensar: 'PORQUE DO FIM DO MÊS TODO MUNDO JÁ É FREGUÊS"...Muito bom né...é Raul...essa música faz parte do álbum Novo Aeon de 1975. Não alcançou tanto sucesso como o Lp Gita...mas tem músicas que ficaram pra história como A Maçã, Tente Outra Vez .
 Olha a letra e vê se te lembra alguma coisa...

  É O FIM DO MÊS - Raul Seixas

É fim do mês, é fim do mês, do fim do mês, já sô freguês é fim do mês, é fim do mês, é fim do Mês!Eu já paguei a conta do meu telefone,Eu já paguei por eu falar e já paguei por eu ouvir.

Eu já paguei a luz, o gás, o apartamento

Kitnet de um quarto que eu comprei a prestação

Pela caixa federal, au, au, au,

Eu não sou cachorro não (não, não, não)!

Eu liquidei a prestação do paletó, do meu sapato, da camisa
Que eu comprei pra domingar com o meu amor
Lá no cristo redentor, ela gostou (oh!) e mergulhou (oh!)
E o fim de mês vem outra vez!
Eu já paguei o peg-pag, meu pecado,
Mais a conta do rosário que eu comprei pra mim rezar ave maria.
Eu também sou filho de deus
Se eu não rezar eu não vou pro céu,
Céu, céu, céu.
Já fui pantera, já fui hippie, beatnik,
Tinha o símbolo da paz pendurado no pescoço
Porque nego disse a mim que era o caminho da salvação. (...)
...

Um comentário:

  1. A formatação do Blogger hoje não me permitiu postar a letra inteira...vai ver é o final do mês...rsrs

    ResponderExcluir