domingo, 26 de agosto de 2012

Feito Pra sonhar!!!

Olá...esse mês comemorei meu níver...e ganhei um memorável presente de uma amiga e noivo ...rsrs que sabe muito bem que amoooo músicaaa!!! Adorei todos os outros , mas adivinha??? Ganhei uma obra de Arte dela... Cd do Marcelo Jeneci... "Feito pra acabar..." - calma , é só o nome do Cd... mas infelizmente ele acaba sim, como qualquer outro , porém a música é eterna e o carinho idem!!! É uma Obra de Arte porque todo o projeto gráfico, tratamento de imagens é fantástico!!!Originalíssimo...amei... As músicas são um sonho...são poemas musicados... Como a música de abertura que já postei por aqui...

FELICIDADE - um convite á momentos memoráveis, DAR-TE-EI - outro lindo presente que todo mundo gostaria de ganhar!!! PRA SONHAR - diz tudo e um pouco mais... fala sobre o casamento ...CAFÉ COM LEITE DE ROSAS - achei esse termo fantástico, animadíssima...mas nem sempre foi assim...sua composição segundo Jeneci foi realizada num tom bem mais tranquilo, mas animadinha ficou melhor!!! Outra coisa que brinda divinamente com essa Obra artística são as músicas de parceria com Arnaldo...#fato!!! Gênios...da música 

brasileira. Entre as canções LONGE já incluída em um dos cds de Arnaldo, mas no cd é cantada por Laura Lavieri (acho que ele - Jeneci-deveria cantar...mas...), tem também UM SHOW DE ESTRELAS - um ritmo bem Wisky-a-gogo...me lembrou a época do tremendão...coisas assim...COPO D"ÁGUA - muito legal o som , divertido e atual da vontade de sair dançando e dancei...rsrsrs - JARDIM DO ÉDEN - deliciosa, bem Hawai...bem "e eu pensando em você"...rsrs , mas também tem pouco vocal do Jeneci, porém não deixa de ser linda. A Laura Lavieri tem uma voz estonteante e admirávelmente suave, gostosa de ouvir #fato!FEITO PRA ACABAR - é poesia pura, tem um som mais nostálgico, feito pra sonhar e refletir a respeito...amei a letra. TEMPESTADE EMOCIONAL- não é bem o que o nome sugere, não é tão tempestuoso assim, a música é bem marcada pela percussão , mas segue um caminho mais tranquilo que me lembrou  muito um dia de vento  nebuloso, vai que é isso mesmo? ...rsrss - PENSE DUAS VEZES ANTES DE ESQUECER - essa música engana bem, ela tem muito mais á ver com uma tempestade emocional, já que vai de um som tipo iê-iê-iê e cai num melancólico 1,2,3...e ... uma música que deixa bem evidente a guitarra de Edgar Scandurra (Ira)...interessantíssima!!! QUARTO DE DORMIR - essa lembra o Rei Roberto fácil, fácil...bem 60/70, Parceria com Arnaldo Antunes e que também já foi gravada por ele. Difícil é saber em que voz fica melhor !POR QUE NÓS? - essa é a mais tranquila do cd, me lembrou muito Geraldo Vandré.


Bem, esse é o arsenal de Jeneci, que veio muito bem armado, o Cd é uma pérola da MPB, na minha opinião. O primeiro de muitos espero. 

E eu estou honradíssima de tê-lo recebido de Presente. 
Valew Ci!!!!E Fe...l!!!
Aproveitei e fiz um Arsenal fotográfico com ele, porque é merecido que de tão lindo que sua fotografia é , dá um toque mais que especial  complementando divinamente todo o conteúdo!!! 
#Altamente Recomendado por mim! 

8 comentários:

  1. Voltando aqui pra dizer que Marcelo Jeneci foi um dos grandes achados musicais pra mim no ano passado. Aqui o link do dia que fui ao show dele, e ao clicar na foto, direciona para o álbum do show... espero que curta:
    http://deanalgesicoseopioides.blogspot.com.br/2012/05/marcelo-jeneci-18052012-santo-andre.html

    ResponderExcluir
  2. olha curto pouco mpb,mais o marcelo é td de bom...conheci numa vinheta da vh1,depois ele fez um especial sobre revelações musicais na canal brasil...foi lindo...
    a música que mais gosto é pra sonhar...afinal agora sou noiva e vivo sonhando...lógico com os pés nos chão.
    qto a vc amiga...bom vc merece isso e muito mais
    vc sabe que te amo de montão...hauahu
    bjinhos
    alcione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a Ci...rsrs um outro presente, mas esse escolhido á dedo!!!Maravilhosaaa!!!Tinhamulll tbm!!!

      Excluir
  3. Tô te seguindo me seguii também!
    http://carolinedaniele.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que xiquue !É pelas fotos são belas e muito belas obras de arte... Parabéns e muitas felicitações por essa nova idade e aproveite o presente...Ontem comprei um cd que já tem dois meses que estava procurando e estou apaixonado por ele.

    Começaram os preparativos para o EDB2013] O novo escritor...
    Nesse momento estamos elegendo o melhor comentário do EDB2012.
    Vote e nos ajude!
    http://escritordebrinquedo.blogspot.com.br/2012/09/melhores-do-ano.html

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog . Parabéns, te seguindo, me segue tbm no http://efeitodemulher.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  6. Não consigo parar de entrar, só músicas que eu curto, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir