sábado, 3 de novembro de 2012

Música Politicamente Correta

"Genteins"...desculpa a demora em postar aqui , mas final de ano...preguiça á vista. Tô acabada, cansada, louca por férias... a oportunidade que tenho gosto de ficar sem fazer nada, embora tenha mil e uma coisas pra dar conta antes que 2012 acabe. But...rsrs

Depois de passado essa tempestade de eleições , primeiro turno e segundo turno, ter trabalhado sábados e domingos... meu nacionalismo ficou aflorado e resolvi postar uma Top 10 de músicas Politicamente corretas ...ou não... ou que tenham esse teor político bem nacionais e brasileiríssimas e a primeira que lembrei foi Ideologia do Cazuza...música que dá título ao álbum de 1988, considerado o melhor de sua carreira.Cazuza foi um visionário. E questionou nessa canção a política vigente, demonstrou seu desamparo e frustração diante do sistema e da sua vida que refletia a subversão da época e é o que a maioria das músicas destacadas refletem, além da revolta com um sistema falho á que somos submetidos diariamente e que poucos conseguem manifestar tão esplendorosamente como esses artistas conseguiram e nos deixaram em forma de música sua indignação.

1. Ideologia - Cazuza



Meu partido, é um coração partido 
E as ilusões, estão todas perdidas 
Os meus sonhos, foram todos vendidos 
Tão barato que eu nem acredito, ah, eu nem acredito 
Que aquele garoto que ia mudar o mundo, mudar o mundo 
Frequenta agora as festas do "Grand Monde" 
Meus heróis morreram de overdose 
Meus inimigos estão no poder 
Ideologia, eu quero uma pra viver 



2. Que país é esse? - Legião Urbana


Nas favelas, no SenadoSujeira pra todo ladoNinguém respeita a ConstituiçãoMas todos acreditam no futuro da naçãoQue país é esse?




3. Podres Poderes - Caetano Veloso  





Enquanto os homens
Exercem seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais
Eu quero aproximar
O meu cantar vagabundo
Daqueles que velam
Pela alegria do mundo...




4. Terra de Gigantes - Engenheiros do Hawaí   


As revistas, as revoltas, as conquistas
Da juventude são heranças
São motivos pras mudanças de atitude
Os discos, as danças, os riscos
Da juventude
A cara limpa, a roupa suja
Esperando que o tempo mude
(...)Nessa terra de gigantes
Que trocam vidas por diamantes
A juventude é uma banda
Numa propaganda de refrigerantes


5. 300 picaretas - Paralamas de Sucesso




“São trezentos picaretas com anel de doutor
É lobby, é conchavo, é propina e jeton
Mas a minha burrice faz aniversário
Ao permitir que num país como o Brasil
Ainda se obrigue a votar por qualquer trocado
Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição”


6. Aluga-se - Raul Seixas

Os estrangeiros
Eu sei que eles vão gostar
Tem o Atlântico
Tem vista pro mar
A Amazônia
É o jardim do quintal
E o dólar deles
Paga o nosso mingau...


7. Lavagem Cerebral - Gabriel O Pensador

A "elite" que devia dar um bom exemplo
É a primeira a demonstrar esse tipo de sentimento
Num complexo de superioridade infantil
Ou justificando um sistema de relação servil
E o povão vai como um bundão na onda do racismo e da discriminação
Não tem a união e não vê a solução da questão
Que por incrível que pareça está em nossas mãos
Só precisamos de uma reformulação geral
Uma espécie de lavagem cerebral


8.Até quando Esperar - Plebe Rude

Sei
Não é nossa culpa
Nascemos já com uma bênção
Mas isso não é desculpa
Pela má distribuição
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração


9. Vossa Excelência - Titãs 

-"Isso não prova nada
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos
De tomar nenhuma decisão
Vamos esperar que tudo caia
No esquecimento
Aí então!
Faça-se a justiça!"


10. Carta aos Missionários - Uns e Outros



Missionários em missões suicidas
Crianças matando crianças inimigas
Generais de todas as nações, fardas bonitas, condecorações
Documentam na nossa história
O seu rastro sujo de sangue e glória.



E... tenhamos fé que um dia a política brasileira tome jeito!!!...e olha que as músicas são em sua maioria dos anos 80 e pouco foi mudado...só os nomes no poder...trágico!!!!


10 comentários:

  1. itchan so sucessos músicas que não se resumem apenas a batidas envolventes e sim letras c contexto critico..curti


    se puder de uma olhada
    http://www.youtube.com/watch?v=YH_SNk1X7_g&feature=share

    ResponderExcluir
  2. uns e outros e plebe rude são as melhores disparados.

    ResponderExcluir
  3. Você tem um ótimo gosto musical.. Amei! ;)

    ResponderExcluir
  4. Quase todas essas estão na minha lista de preferidas, ehehehe... Adoro essas músicas politicamente (in)corretas!!!

    ResponderExcluir
  5. bem escolhidas
    http://www.dicasdadacy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tô seguindo teu Blog da comunidade do ORKUT...segue meu blog de volta http://memorialdaatrizmariapadilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog e passei a seguir se puder fazer o mesmo eu agradeço.

    Beijos!

    http://kaah-star.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. As melhores musicas falam desse nosso Brasil.
    Adorei as musicas selecionadas.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As músicas elas tem um lado verdade, Alternativas Sonoras tem novo post lá no blog se quiser dá uma passadinha lá é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2012/11/plasticos-o-poluidor-dos-mares.html

    ResponderExcluir