domingo, 29 de dezembro de 2013

Nos embalos da Retrô 2013!!!

Bom galera, chegando em mais um finalzinho de ano e sempre vale a pena relembrar o que foi bom e o que não foi tão bom assim pra ficar de experiência...rsrs Esse ano sei que não fui tão assídua aqui no blog... sabe, trabalhando com chefia não é fácil, sua paciência fica no limite e o que você quer é desconectar... mas contei por incrível que pareça 13 postagens no ano de 2013 ...isso pra mim é muito emblemático , afinal 13 é meu número de sorte. Minha data de nascimento, do meu pai e da minha filha...olha só... e o ano foi ótimo pra mim...tive conquistas maravilhosas, então não posso reclamar de nadinha. O blog bombou em Janeiro com um dos meus desabafos musicais, conquistei a marca de seguidores planejada (mas a gente quer sempre mais...)Entrei em contato com uma galera legal que me segue aqui por e-mail e facebook...bom , mas vamos falar de música... Fui em muitos shows esse ano , de famosos e de anônimos, sempre muito bem acompanhada com as amigas que amooo demais!!! A única decepção é não ter ido no show do The Killers no Lolla esse ano, como já chorado aqui no blog dia desses... snif...agora rezar pra eles voltarem logo.

Estiloso sem querer ser...
Bom no cenário musical de 2012 , uma das revelações do ano que destaquei por aqui  foi Jake Bugg (sabe???- o filho do Bob Dylan  ... mentira é só uma comparação rsrs) e o futuro sempre nos pega peças , mas o carinha se firmou e lançou vários sucessos como Broken e Seen it all (essa canto com minha filha de 7 aninhos e ela ama - bom gosto vem de berço kkk) e posso dizer que gostei demais e aprovei totalmente. Definitivamente uma voz que marca, um talento que ficou em 2013 e espero que dias longos venham pro moço...rsrs. 

ooo coroão charmoso !!!
Para quem ama os Clássicos fomos agraciados com Novo Cd de Mr. Camaleon David Bowie que radiou janeiro com  Where Are you Now? - meio mórbida , mas é Bowie genteeee, E depois de uma década!!!! E amei a idéia do clip , pra quem aprecia vídeos #ficaadica,. E pra quem é mais voraz Teve a volta do Black Sabbath e com a volta de ninguém menos que Ozzy nos vocais, e o Brasil agraciado com essa honraria toda!!!!

Chocada!!!
Bom no cenário Pop tivemos o brilhantismo de Rihanna que continuou no topo das paradas musicais, Tivemos Beyoncé sim, agora no finalzinho do ano com cd novo. Kate Perry , maravilhosaaa - destaque pra música Roar... e Miley Cyrus , que fez sucesso por só faltar amarrar uma melancia no pescoço e sair na rua pintada de neon pra vender Cd ( sinceramente ela não precisava desse circo, mas o que não se faz hoje pra vender !!! e reforço, ela não precisava disso!!!Mas deu certo, deu um super ibope pra garota em 2013!!!)  Justin Bieber ganhou no quesito falta de educação e tô nem aí pros fãs...Afff...(um minuto de silêncio aos fãs que ainda idolatram o cara............................................................ e que ele não sirva de exemplo!!!!) E tivemos muitas Boy Bands destaque para One Direction que continua emplacando sucesso atrás de sucesso pelo mundo afora!!!

Entre os artistas masculinos do reino Pop destacaram-se Bruno Mars - o ano foi dele- com méritos, embora acho algumas letras dele apelativas demais..but...quem não se rendeu ao som de When i was your man???? e Justin Timberlake também teve muito destaque , ele voltou -  mas ... sinceramente não vejo graça!!!! - e ????????? rsrs.


No quesito Eletrônico Daft Punk retornou e vale a pena ouvir Get Lucky (com uma pegada mais rock'n roll), até Lana Del Rey também aposta de 2012 com sua sonoridade mórbida, porém alternativa do jeito certo, rendeu-se ao remix com Summertime Sadness (mas ficou ótima!!! e firmou-se em 2013). Mas definitivamente o ano foi do sueco Avicii - saindo do mais baixo nível do inferno - dominou as paradas com Wake me up e sua levada country... É fato, o eletrônico se entregou a diversidade musical e a experimentação, dominando o mundo em 2013... e viva o tudojuntoemisturado! rs \0/

No reino encantado dos "Featurings" Desculpe Will.I.Am,  mas o ano foi de Pitbull com mais de 10 participações em hits que foram sucessos nas paradas ,  de Kesha Á Cristina Aguilera, o cara colocou a voz , é garantia de emplacar um hit entre os mais mais !!!! E assim o fez em 2013!!!

Norah Jones e Billie Joe Armstrong


Entre as duplas de destaque esse ano na minha opinião estão Eminem e Rihana com The Monster ( suas vozes casam magnificamente!!!) , mas o dueto mais surpreendente sem dúvida é Billie Joe do Green Day com Norah Jones - união mais que inusitada de um punk rocker com uma cantora de blues - fazendo música country ... que tudoooo!!! Amei!!!!

No cenário Rock'n roll destaque pra uma das minhas bandas preferidas Thirty Seconds to Mars... definitivamente ano de superação, um sucesso atrás do outro, novo Cd, muitos shows, arrasaram no Rock in Rio...!!! Tivemos voltas super interessantes e inesperadas como Queens of Stone Age , sucesso com Arctc Monkeys e o álbum AM (elogiadíssimooo!!!), Franz Ferdinand e Pearl Jam. Ainda no cenário Rock , Avril ressurgiu mas nem com tanto brilho assim, talvez tenha sido o casório. Paramore se destacou também com novo álbum e apareceram aqui pelo Brasil. Mas tivemos perdas na música , pra mim as mais marcantes Chorão e Lou Reed.

No Brasil tivemos Anita e Naldo (Senhor...Piedade)... Emicidaaaa... Mas tivemos Pollo com Vagalumes (cansei de ouvir na padaria, em casa, cantava até na hora de dormir afff...Pegou!) e a bela aparição de Onze:20!!!#valeapena!!!Tivemos Clarice Falcão com suas letras lindinhas e divertidas!!!Sério , a gente se identifica...rsrsrs Tivemos Aliados com Esperança (Lindaaa!!!) Ainda resta...rsrsr

Bom acho que rapidamente foi isso... depois continuo e consagro 2013 com as músicas que pra mim foram top de linha em 2013 e que vale á pena continuar ouvindo em 2014...Aguardem...Espero que tenham gostado!!! Comentem ... e acrescentem o que faltou!!! Valew!!! 
   

13 comentários:

  1. Nossa como vc consegue ficar tao antenada! Como sempre vc escreveu um texto maravilhoso, n cansa ler e e divertido. Adorei um minuto de silencio pros fans de justin bieber e na minha opiniao um minuto de silencio e pouco pra quem curte naldo (1234 p ficar maneiro joga o clima p o alto? Q porcaria e essa?!) tenho uma sugestao, como vc escreve muito bem, que tal falar das noites musicais paulistanas? Bju!

    ResponderExcluir
  2. O novo álbum de David Bowie, para mim, foi uma das melhores notícias musicais de 2013... o cara é incrível! Mas confesso que no meu set list do ano só deu Mumfords and Sons, e estou cada vez mais apaixonada pelo folk dos caras!

    ResponderExcluir
  3. Seguindo, amei tudo aqui! Se puder retribuir...
    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! http://corretoraviador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Porra ja tinha esquecido da Clarice Falcão...Ela vei na minha cidade mais nem deu pra ir. Curti muito o som dela em 2013

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito bom o seu texto. Eu sou bem ecletica quando o assunto é musica, mas te q ser de qualidade. Nao suporte funk de apologia ao crime e sexo, sertanejo universitario, axe e tal.
    Ta rolando sorteio la no meu blog. Se quiser dar uma olhada... http://monikebaylao.blogspot.com.br/2014/01/ola-pessoal-tudo-bem-pois-entao-ne-eu.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, várias referências musicais muito boas!

    Bjks!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir